Escrito por Elton Melo
Categoria:

logo do curso

Indicamos este curso para pastores, professores de EBD, obreiros em geral e também membros que desejam realizar com mais zelo a pregação da palavra de Deus, que é a principal missão da igreja. Finalidade do curso: formar obreiros cristãos no conhecimento da homilética, que é a arte de pregar. Ensinando a ética, regras, métodos e conselhos para o pregador estar mais preparado para pregar a palavra de Deus, sem nunca deixar de lado a divina inspiração do Espírito Santo. Acesse nosso ambiente de Educação à Distância.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

O pastor Elton Melo, presidente da Editora Batista Independente, participou ativamente do XIII Encontro de Pastores, que foi promovido pelo Instituto Pai, juntamente com outros 34 pastores batistas independentes. Mais de 400 pastores estiveram presentes neste evento, que contou com as preleções dos pastores Danilo Figueira, Marcelo Gomes e outros. Foram três abençoados dias (4 a 6 de outubro na cidade de Guaratuba) para reflexão e renovo dos presentes. O louvor foi ministrado por Jonatas Liasch (Natinha), um dos fundadores da Banda Rara. O tema central foi "Caráter cristão: a base para uma liderança frutífera".

Escrito por Elton Melo
Categoria:
Nos dias 22 a 24 de setembro de 2016, a diretoria da Editora Batista Independente participou da 5ª edição da FLIC - Feira Literária Internacional Cristã, maior feira literária cristã da América Latina, que aconteceu no Espaço São Luis, no centro de São Paulo e é promovida pela ASEC - Associação dos Editores Cristãos, da qual a EBI é filiada. Para o pastor Elton Melo, presidente da Editora, foi um tempo especial para conhecer de perto os lançamentos do mercado editorial gospel, mas o melhor mesmo, foi a oportunidade de fazer muitos contatos com outros produtores, escritores e distribuidores, já que no local também reuniram-se os livreiros de todo o Brasil.
Escrito por Elton Melo
Categoria:

A evangelista Regina de Souza Figueiredo, presidente da Junta Feminina Nacional, visitou a IBI Vitória no dia 31 de agosto de 2009. No culto, ministrou sobre a importância do crente buscar os dons perdidos. Com base na parábola da dracma perdida, enfatizou que Deus está pronto a nos auxiliar, mas que nós precisamos agir, procurar, com zelo, com esmero. Deus derramou bênçãos sobre as pessoas que estavam no culto e houve cura e restauração de sonhos.