Lista de Mensagens - alcancevitoria | 2016

Filtrar media by:
Dom, Out 15, 2017
Deus dá muito valor às nossas decisões e sabe que o nosso coração é enganoso e corrupto, por isso Deus nos pede: “Acima de tudo, guarde o seu coração pois dele depende toda a sua vida”. - Pv 4.23 - Vamos lembrar do homem de lata. O maior sonho dele, segundo o filme, “O mágico de Oz”, era ter um coração, para poder amar!
Dom, Out 08, 2017
Mensagem pregada pelo pastor Elton Melo no culto de Celebração da Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba, em 8 de outubro de 2017, com o tema O justo viverá pela Fé, com base no textos de Romanos 1.16,17 e Gálatas 4.1-7
Dom, Set 24, 2017
Passagem: Tiago 1.2-27
Provações.... quem gosta delas? Nenhum de nós. Mas, já que estamos neste mundo, vamos ter que enfrentá-las. E quanto melhor pudermos enfrentá-la, mais rápido passaremos por elas. Mas como podemos tirar proveito delas em nossas vidas? No que uma provação pode ser benéfica para mim? O que Deus deseja permitindo que eu seja provado?
Dom, Set 17, 2017
Culto de Celebração da Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba, Mensagem ministrada pelo pastor Elton Melo, no tema "Quem você pensa que é", com base nos texto de Mateus 11.2-6, sobre o momento final da vida de João Batista.
Dom, Set 10, 2017
Passagem: Lucas 4.1-13
Amados, irmãos, graça e paz! Cultos de Ceia são especiais, pois marcam momentos em nossa vida onde podemos ser fortalecidos para a nossa caminhada diária. Porque satanás tentou Jesus e nos tenta? a) Porque ele sabe que nada pode contra nós: não pode nos tocar, nem pode impedir o agir de Deus em nossa vida; b) Porque a única arma que ele dispõe é a sugestão para que deliberadamente pequemos contra Deus – é a única farma de darmos lugar a ele em nossas vidas; c) Satanás fará de tudo para que pequemos contra o Senhor. Mas Jesus nos ensinou nas escrituras, como enfrentar a tentação em nossa vida. Abra a sua Bíblia em Lucas 4.1-13
Dom, Ago 20, 2017
Amados em Cristo, graça e paz. Quero lhes ministrar sobre a vida de Pedro, um simples pescador da Galileia, transformado num dos principais discípulos de Cristo. Tenho certeza que você já ouvir falar da história de Pedro. Tenho também certeza que muitos de nós se identificam com a sua história. Há algumas perguntas importantes: Porque Pedro negou Jesus? Será que nós também corremos o risco de negar a Jesus? Como a gente participa disso, mesmo sem ter a noção? Como Jesus reagiu à negativa de Pedro? Como jesus reage quando o negamos hoje? O que Jesus fez para restaurar Pedro naqueles dias? O que Jesus está fazendo para restaurar a sua vida hoje? Abra comigo o Evangelho de Lucas, capítulo 22, dos versículos 54 a 62.
Dom, Jul 30, 2017
Passagem: Neemias 9.38
INTRODUÇÃO: O Senhor leva muito a sério o que nós nos comprometemos diante dele. Embora seja um Deus amoroso e paciente, também é um Deus justo que não se deixa escarnecer. Estamos colhendo hoje, o que plantamos ontem (Gálatas 6.7), e amanhã colheremos o que semeamos nestes últimos 30 dias. Por mais que o Senhor nos ame, como parte do seu povo, suas promessas só podem vir sobre nós se cumprimos com a nossa parte no acordo. Para você ser bem-sucedido na vida, é importante que você tenha compromisso com o que acredita (sua fé), e estar comprometido significa ir até às últimas consequências naquilo que o Senhor lhe requer.
Dom, Jul 23, 2017
Havia pobreza, oposição interna e externa, limitações de todos os níveis, e a reconstrução dos muros foi realizada em 52 dias – Ne. 6.15 – Foi algo surpreendente, pois nem quem estava fazendo a obra pensou que conseguiriam em tão pouco tempo. Os inimigos do povo de Deus ficaram surpresos, eles não esperavam que Neemias e o povo que estava com ele conseguiriam. Quando Deus está em um projeto o impossível torna-se possível e os resultados são sempre surpreendentes. Quando tomamos às atitudes certas as dificuldades são superadas e haverá a alegria da realização. Tema: “Atitudes que produzem Nos Levarão a Resultados Surpreendentes”
Dom, Jul 09, 2017
Duração: 40 mins 18 secs
Ministração da Palavra pelo pastor Elton Melo, na Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba, no culto de ceia do Senhor, do dia 09 de julho de 2017, com o tema: "Chamados a frutificar", tendo por base o texto de Colossenses 1.9-14. Veja os slides desta ministração em: https://pt.slideshare.net/eltonbatistademelo/09jul2017-chamados-a-frutificar
Dom, Jul 02, 2017
Passagem: Neemias 2.2
Introdução: O maior desafio do ser humano é lutar contra a sua natureza, ou seja, olhar para as situações adversas através de suas possibilidades. Pois quando está diante de uma tarefa, ou deseja fazer algo, dimensiona as dificuldades a enfrentar ou não, com base apenas em sua capacidade. Mas sempre haverá uma saída, por mais que a situação seja desafiadora e às vezes pareça ser impossível, porém não é maior que o Deus dos céus. Para que se entenda que a solução sempre passa pela intervenção divina é necessário:
Powered by: truthengaged