Ilustrações

Escrito por Alcance

Bem aventurados vós os que semeais junto a todas as águas. Isaías 32.20 -  No dia 7 de Maio de 1946, Roger Simms, que acabara de dar baixa do exército americano, estava a pedir carona para voltar para casa quando um comerciante que conduzia um Cadillac novo parou e lhe ofereceu carona. - Vai para Chicago? - perguntou o motorista. - Até lá, não - respondeu Simms, enquanto entrava no carro. - O senhor mora em Chicago? Sim, o meu nome é Hanover e sou comerciante em Chicago.

Enquanto viajavam, Roger, um cristão, sentiu o desejo de fazer um contao evangelístico com o seu benfeitor, mas deixou para mais tarde. Finalmente, a 30 minutos do seu destino, não conseguiu mais resistir ao impulso e disse: - Sr. Hanover, eu gostaria de lhe dizer algo muito importante. - E apresentou ao seu novo amigo, de modo discreto e atraente, a necessidade de uma entrega a Cristo. Concluiu com um apelo para que o Sr. Hanover recebesse Cristo como seu Salvador e Senhor. O Sr. Hanover, que falou pouco durante o testemunho de Roger, conduziu o carro até à Berma e parou. E ali, naquele momento, entregou a vida a Cristo. - Isto foi a coisa mais maravilhosa que me podia ter acontecido - disse ele, com lágrimas nos olhos. Poucos quilômetros adiante, o Sr. Hanover deixou Roger no seu destino.

Passaram cinco anos. Certo dia, Roger decidiu visitar o homem que lhe tinha dado boleia. Dirigindo-se à Empresa Hanover, disse que queria ver o proprietário. Em lugar dele, apareceu a Sra. Hanover. Quando Roger lhe pediu notícias do marido, soube que o Sr. Hanover tinha morrido num acidente de automóvel a poucos quilômetros de casa, no mesmo dia em que Roger o tinha conduzido a Cristo.

Durante anos a Sra. Hanover tinha orado pela conversão do marido. Que conforto foi, para ela, saber que ele tinha aceitado Cristo antes de morrer! Um cristão deve estar sempre pronto a testemunhar de Jesus. "Prega a palavra", diz Paulo, "Insta, quer seja oportuno, quer não." 2 Timóteo 4:2. Hoje, quando sair para o trabalho e encontrar pessoas, permita que o Espírito Santo lhe mostre maneiras de dar testemunho cativante em favor de Cristo.

Categoria: