Escrito por Elton Melo
Categoria:

Um ramo da teoria econômica e das ciências administrativas, diz que o ser humano é racional e que basta colocar a razão para funcionar e, pronto, as coisas acontecerão naturalmente. Mas o mundo é cheio de desafios e oportunidades. O ser humano não é tão racional quanto os manuais científicos gostariam. Há uma frase interessante, que diz que na tomada de decisões "os homens tomam somente suas necessidades em consideração, nunca as suas habilidades". O ser humano é um conjunto de emoções, sentidos e momentos e quem deseja ser um excelente administrador ou líder, deve sempre ter a noção que o sucesso está em lidar com PESSOAS e não com COISAS.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Há diversas parábolas na Bíblia, usadas para nos exemplificar alguns conceitos, que de outra forma, teríamos dificuldade de compreender. Jesus, ao vir a este mundo tem um propósito de nos mostrar o PAI. Jesus é a revelação do caráter, do pensamento e da ação do Pai para os povos e nações. Uma das maiores características de Deus Pai, é que ele é cheio de terna misericórida. O Senhor tem prazer em exercer sua misericórida (Deus não me dando o que eu mereço), como expressa em Miquéias 6.18: "… O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia”. No evangelho de Lucaas há 22 versículos que nos revelam que Deus é compassivo e misericordioso Lucas. Dentre eles, os que mais eu gosto, são os registrados em Lucas 15.11ss conhecida como a parábola do Filho Pródigo, que envolve três personagens importantes: o filho mais velho, o filho mais novo e o Pai Misericordioso.

Escrito por Pr. Nélio Silva, Homens de Valor/MPC
Categoria:

A realidade é que a maioria dos nossos homens não tem uma vida devocional consistente. Pouquíssimos tem pensado no que realmente significa amar as suas esposas como Cristo amou a igreja. Como conseqüência os homens não tem pensado em preencher as necessidades de suas esposas ou aplicar a ordem paulina de I Corintios 13:4-8. A maioria dos homens não tem um plano de discipular os seus filhos e nem a mínima idéia do que significa ser líderes espirituais em suas famílias. Menos de 10% estão ativamente buscando compartilhar a sua fé com amigos não cristãos, parentes e colegas de trabalho etc. Veja, abaixo, três razões para ter um ministério de homens que funcione na Igreja:

Escrito por Daniel Machado
Categoria:

Um modelo masculino, que surgiu nos últimos 20 anos e que retrata bem as transformações da virilidade, são os chamados “metrossexuais”. São homens – provenientes dos centros urbanos e das grandes metrópoles – excessivamente preocupados com a aparência, que assumiram um mercado até então exclusivamente ocupado por mulheres, como os salões de beleza e as clínicas de estética. Eles pintam a unha, fazem a sobrancelha, depilam o corpo, gastam horas em frente ao espelho e não fazem economia quando o assunto é beleza e cosméticos.