Escrito por Pr. Welfany Nolasco Rodrigues
Categoria:

Certa vez uma criança recebeu um real de seu pai e ao ver que o pai tinha moedas, pediu ‘papai, me dê em moedinhas’ e o pai o fez olhando o menino pegar as moedas preocupado se não as colocaria na boca, mas notou que colocou uma moeda de dez centavos no bolso esquerdo e as outras no bolso direito. Por isso o pai perguntou ‘por que separou aquela moeda de dez centavos?’ e o menino respondeu ‘é o dízimo papai, eu separei não esquecer’. Aquele homem aprendeu de uma forma prática o que é ser dizimista, um compromisso de entregar dez por cento, não do que sobra, mas de tudo.

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Palavra do Senhor ministrada pelo pastor Elton Melo na Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba, Paraná, sobre o texto de 1 Reis 17.8, quando Deus ordena que Elias o seu profeta vá até Serepta para que uma viúva o sustente naqueles dias de crise. quando Elias chega naquela cidade, tudo que a mulher tinha era a expectativa de morrer, mas a misericórdia do Senhor por aquela mulher e sua casa deram-lhe uma oportunidade para experimentar um grande milagre em dias de crise. Assim diz o Senhor para a sua vida: o azeite não vai acabar, a farinha não irá faltar até que a crise passe. Receba esta palavra e seja abençoado neste momento em especial!

Escrito por Pr. Rodolfo Montosa e José Roberto Luppi * (Instituto Jetro)
Categoria:

A Sociedade atual em que vivemos é consumista e imediatista. A forma como lidamos com dinheiro ignora o princípio bíblico do dízimo. Tornamos esse princípio relativizado no dia-a-dia de nossas decisões financeiras. É comum estarmos sempre apertados financeiramente pelo fato de ignorarmos esse princípio espiritual. O número de dizimistas fiéis nas igrejas é muito pequeno. O número de frequentadores tem aumentado, mas não o número de dizimistas. Vamos revisar alguns conceitos importantes sobre o dízimo segundo a Bíblia: