Apoio pedagógico

Matérias, estudos e recursos para apoio pedagógico da RED - Revista de Estudos Bíblicos, produzido pela Editora Batista Independente, de forma a subsidiar professores e líderes da Escola Bíblica que usam este importante recurso para desenvolvimento de líderes na Igreja do Senhor. Este site é uma iniciativa do presidente da Editora e não responde oficialmente pela política editorial. Para comprar a revista, acesse o site de vendas: www.ebi.org.br.


 

Escrito por Elton Melo
Categoria:

Como fazer o download dos slides da RED (Revista de Estudos Bíblicos) e da REJ (Revista de Estudos Jovens). Estas revistas são produzidas pela Editora Batista Independente e podem ser baixados clicando diretamente no link.

RED241 - aula 13 - http://www.ebi.org.br/pdf/RED241_aula13.pptx

RED241 - aula 12 - http://www.ebi.org.br/pdf/RED241_aula12.pptx

RED241 - aula 11 - http://www.ebi.org.br/pdf/RED241_aula11.pptx

RED241 - aula 10 = http://www.ebi.org.br/pdf/RED241_aula10.pptx

 

REJ12 - aula 13 = http://www.ebi.org.br/pdf/REJ12_aula13.pptx

REJ12 - aula 12 = http://www.ebi.org.br/pdf/REJ12_aula12.pptx

REJ 12 -aula 11 = http://www.ebi.org.br/pdf/REJ12_aula11.pptx

REJ12 - aula 10 = http://www.ebi.org.br/pdf/REJ12_aula10.pptx

*O slide é um presente da Editora para facilitar as aulas e valorizar o professor. Para ter acesso a outras aulas, basta trocar o número após a palavra aula, na URL. Para comprar as revistas e adquirir outros livros, clique no site da Editora Batista Independente.

Escrito por Alcance
Categoria:

Falar e escrever o português corretamente é um fator essencial para os profissionais que buscam ascensão profissional, independente da área de atuação. Quem domina o português torna mais fácil o desempenho de suas tarefas e mantém uma boa imagem profissional. A maioria dos brasileiros não consegue se expressar de forma clara e objetiva. Você já parou para observar o modo como você fala ou escreve? Sabe transformar seus pensamentos em palavras? Seus textos possuem coerência? Você sabe dissertar com introdução, argumentação e conclusão? E por fim, como anda o seu português?

Escrito por Elton Melo
Categoria:

A lição nº 4 da RED - REVISTA DE ESTUDOS BÍBLICOS, nº 240 (IV trimestre de 2016), traz excelente conteúdo escrito pela nossa redatora, psicóloga Gláucia Kronberg Medeiros Lima (foto à esquerda), missionária da CIBI em Portugal. O texto aborda com propriedade o tema, de maneira cristã buscando evidenciar os perigos da formação de uma sociedade homofóbica, ressaltando que nossas posturas diferentes com relação à sexualidade não permitem aos cristãos agir com preconceito e violência. A lição tem o enfoque correto da vida cristã moldada pela Palavra de Deus e busca instruir o cristão na ação correta para com o pecado e a pessoa que comete o pecado, usando como base os textos de Paulo em 1 Coríntios 4.5. Com certeza esta lição será muito debatida em sala de aula e nos grupos pequenos das igrejas que usam a RED, como material efetivo de Estudos Bíblicos. O Slide da lição está disponível em: http://cibi.org.br/donw/category/15-red240-4trim2016

Estes textos podem te ajudar a compreender a importância do tema: Uma Perspectiva Cristã Sobre a Homossexualidade - Igrejas inclusivas quanto à questão da diversidade sexual - Homofobia: não cabe ao cristão discriminar -

Escrito por Prime Cursos
Categoria:

Você se sente desanimado no domingo à noite? E deseja ter uma semana produtiva mas sente desânimo ao pensar que a semana irá começar? Saiba que você não é o único. Muitas pessoas se sentem tristes e desanimadas nos domingos ou nas segundas de manhã, ou apenas com preguiça mesmo, pela nova semana de trabalho e rotina que irá começar.

Escrito por Gilson de Mello Silveira
Categoria:

Um dos maiores enfoques das políticas sociais neste país, tem sido a necessidade de investimentos e cuidados com a Educação. As técnicas de Educar têm se modernizado constantemente, de modo a alcançar com mais dinamismo, o maior número de alunos no menor tempo possível. Ensinar não é apenas transmitir conhecimento, mas promover a aprendizados por parte do aluno. Essa aprendizagem não pode ser forçada ou introduzida no educando como o ato de vestir uma peça de roupa. Isto significa que ensinar não é apenas ler ou falar diante da classe, mas primeiro despertar, motivar e interessar a mente do aluno, e em seguida, dirigi-la no processo de aprendizado.