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Escrito por Alcance
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A expressão ‘sete Espíritos de Deus’, chama atenção ao ler o Apocalipse, pois só existe um Espírito do único Deus e como então seriam sete? O propósito deste termo é se referir à presença plena do Espírito Santo nos últimos dias (Joel 2.28-30). A palavra "sete" em Hebraico é a mesma para jurar ou garantir trazendo também o sentido de estar cheio ou completo. No Apocalipse, o número 7 demonstra que está perto de ser concluída a vontade de Deus para a humanidade. Por isso traz uma sequência de números sete: 7 igrejas > 7 selos > 7 trombetas > 7 taças.

Escrito por Eli Lizorkin-Eyzenberg
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26 E ao que vencer, e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações; 27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi autoridade de Meu Pai... Em uma série contínua de promessas (Ap. 2:7, 11, 17, 26; 3:5, 12, 21) Jesus promete para aquele que vence nada menos que a autoridade do Rei de Israel sobre as Nações do Mundo prometida nos Escritos. O versículo citado acima vem do Salmo 2:9 e como podemos ver o vs 28 aplica-se sobretudo ao próprio Jesus Cristo (ver também Ap. 12:5; 19:15). Cristo ainda promete contundentemente compartilhar seus próprios direitos da coroa com aqueles que guardarem seus mandamentos (obras) por tanto tempo quanto necessário.

Escrito por J. Dias
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Os Anabatistas era um grupo de cristãos que se levantaram contra algumas doutrinas da Igreja Católica. Entre essas doutrinas, estava a do batismo infantil. Por considerar o batismo infantil sem qualquer base bíblica, os Anabatistas batizavam os convertidos que tivessem idade adulta. O nome "anabatista" surgiu por causa do costume de "rebatizar" os seus seguidores. Os Anabatistas surgiram primeiro na Suíça em função da liberdade que existia nesse país. Nem o feudalismo nem o papado tinham sido capazes de estabelecer o domínio nessa terra de intrépidos soldados mercenários.

Escrito por Derli
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Para entendermos o nosso contexto denominacional, precisamos buscar as nossas raízes na Suécia no fim do século XIX. Ainda dentro do período chamado de Grande Século Missionário, encontramos iniciativas missionárias do Norte da Europa para as terras da América do Sul. Particularmente, em nosso caso, da Suécia para o Brasil. A Missão de Örebro, organizada em 1892, faz parte da história missionária como a mais forte das missões suecas, devido à sua ênfase em missões transculturais e a uma média de um missionário para cada grupo de cem membros.